Antes do anúncio dos vencedores, o consultor Cesar de Castro Alves, fará uma apresentação com o tema “O que esperar do Mercado de Café?”. A palestra é um oferecimento do Itaú BBA.
Este ano serão premiados os 3 melhores cafés do Estado de São Paulo e os 3 de Minas Gerais, localizados na região da Alta Mogiana, área de atuação da Cocapec. Os vencedores terão um ágio no valor da saca de café, que chegará a 100% para os primeiros colocados. Os dois campeões ainda terão seus grãos transformados na versão limitada do Senhor Café – Edições, com embalagens personalizadas trazendo os nomes dos cooperados e de suas propriedades.
De acordo com o presidente da Cocapec, Carlos Sato, o Concurso veio celebrar o trabalho do produtor. “Este ano tivemos uma safra muito desafiadora, dificultada pela pandemia que deixou todos apreensivos. Mas o produtor, mais uma vez, deu a volta por cima e com isso tivemos uma colheita volumosa e de excelente qualidade, e é isso que estamos comemorando no nosso Concurso, a dedicação e o empenho de todos que vivem pela cafeicultura”.
As inscrições para o Concurso de Qualidade Senhor Café foram abertas em setembro. Na sequência aconteceu a etapa de auditoria realizada pelo auditor interno da Cocapec e pelos membros do Conselho Fiscal. Eles codificaram as amostras para a fase seguinte, a Júri e Seleção, que aconteceu no final de outubro.