Que o café gelado vai bem com muitos ingredientes a gente já sabe, mas você já misturou café com água tônica? O espresso tônica é uma opção prática e inusitada para sair do convencional nos dias quentes e se refrescar de um jeito muito diferente. Melhor ainda, tem como fazer em casa de uma forma muito fácil.
A receita original leva café espresso. Ela surgiu por volta de 2015, quando algumas cafeterias nos Estados Unidos, Austrália e Japão começaram a misturar água tônica com uma dose de espresso. Mas, para adaptar e ficar mais fácil, basta substituir o café espresso por um café bem intenso preparado no seu método de costume.
Para esta receita, nós usamos a cafeteira italiana para fazer o café. Mas pode ser um café coado normal (desde que seja beem intenso). O importante é a qualidade do café, opte por cafés de boa qualidade.
Mesmo para quem não é muito fã de água tônica, usando um café especial, de qualidade e bem torrado, o resultado fica incrível. A mistura da refrescância e do gás que tem na água tônica, com a doçura e a acidez natural dos cafés especiais é muito gostosa e surpreendente. Vale a pena experimentar porque além de gostoso, o espresso tônica é muito fácil de fazer. Vamos à receita?
Ingredientes:
200ml de água tônica 50ml de café bem intenso Gelo
Modo de preparo:
Em um copo, adicione o gelo e a água tônica. Por último, coloque o café bem devagar, mirando em uma pedra de gelo, para que dê aquele efeito de duas cores. Você vai ver o quanto essa mistura fica linda!
Dica: Adicione rodelas de limão para dar um toque ainda mais refrescante para à sua bebida.