Mercados asiáticos travados devido aos baixos estoques
Os mercados asiáticos do café permaneceram travados nesta semana devido aos baixos estoques no final da safra no Vietnã e ao período da safra na Indonésia, disseram os comerciantes na quinta-feira.
Em linha com uma queda nos preços de Londres, os preços domésticos do café na província de Daklak no Vietnã caíram para 42,000-43,000 dong ($ 1,85- $ 1,89) por kg de 44,000-44,500 dong na semana passada, desencorajando os agricultores para vender o seu café, disseram os comerciantes.
Os futuros de Londres no ICE em janeiro caíram 2,23% na quarta-feira para US $ 1,931 a tonelada, em sua queda mais acentuada em três semanas.
Os exportadores no Vietnã apenas conseguiram qualquer acordo, pois ofereciam o 5 por cento de robusta nobre e quebrada de grau 2 a par com o contrato de janeiro, enquanto os importadores procuraram um desconto de US $ 30 a US $ 40 em meio à baixa demanda.
Enquanto isso, os agricultores locais também se recusaram a baixar seus preços em meio a um estoque pequeno no final da safra 2016/2017 após o tempo desfavorável no final de 2016 prejudicou a produção.
A safra de café no Vietnã começa em outubro e termina em setembro do ano seguinte.
Na Indonésia, os preços do defeito do grau 4,80 cafés robusta na província de Lampung representavam um prêmio de US $ 10 para o contrato de novembro, inalterado em relação à semana passada.
Um comerciante em Lampung, a principal área de cultivo de café da Indonésia, disse que o comércio permaneceu leve à medida que os vendedores ficavam sem café. (US $ 1 = 22.727 dong)