Este espaço, localizado na Rua Príncipe, nº 39, tem quase 700 metros quadrados, distribuídos por dois pisos. No rés-do-chão encontra-se a cafetaria, zona de cowork e duas salas de reuniões abertas.
No primeiro andar existe outra zona de coworking e quatro salas de reuniões, duas com capacidade para oito pessoas e outras duas mais pequenas para quatro pessoas cada.
Com esta inauguração, já são treze Work Cafés que a instituição financeira possui em Espanha, distribuídos entre Madrid (6), Barcelona (2), Bilbao, Málaga, Valência, Valladolid e, agora, Vigo.
Os Work Cafés na Espanha contam atualmente com mais de 38.000 clientes ativos e recebem em média 180 visitas por dia. O seu sucesso assenta num novo modelo de escritório que centra as relações humanas e a proximidade com o cliente, num ambiente de digitalização e inovação.
Nesses espaços colaborativos, qualquer usuário pode trabalhar, conectar-se à Internet, realizar reuniões e realizar os trâmites financeiros usuais, além de poder realizar eventos e organizar palestras, conferências e cursos.
Os Work Cafes são constituídos por equipas multidisciplinares altamente qualificadas, capazes de gerir clientes multisegmentados, apoiadas por uma equipa remota de especialistas do Santander Personal, com quem podem ligar-se por videochamada a qualquer momento.
Além disso, os gestores do Work Café contam com as mesmas ferramentas de um gestor Santander Personal: um mural, onde os clientes podem iniciar conversas diretamente com seu gestor através do app, fazer contratos telefônicos para economizar tempo dos clientes e ter um atendimento telefônico 24x7 gerenciado por uma equipe telefônica especializada.
Por outro lado, e como extensão no mundo virtual do que acontece no espaço físico dos Work Cafés, o banco criou a Comunidade Santander Smart Talks, uma plataforma onde os usuários podem se inscrever nos eventos que são organizados, ver o palestras e workshops, reservar salas, compartilhar interesses no blog ou rede.