Santa Margarida demonstrou a excelência de seus cafés especiais no 1º Concurso de Cafés Especiais da Comunidade São Félix. Os dez melhores colocados foram reconhecidos como os melhores da safra 2016/2017 pelo concurso promovido pela Fazenda Carmelito Cafés Especiais.
Os vencedores receberam premiações dos patrocinadores e também a compra garantida do lote vencedor. Para avaliar os cafés, o concursou contou com a experiência dos provadores Thiers Pereira Viana de Santa Margarida, que trabalha na Fazenda Carmelito, e os convidados também especialistas Lucas Barbosa Salazar, Rubens Lopes de Souza e Bruno Cardoso de Laia, da Hebron Specialty Coffee.
Estiveram presentes autoridades do município de Santa Margarida, participantes e palestrantes que falaram um pouco sobre a importância da qualidade do café. A Fazenda Carmelito, que sediou o concurso, já é destaque pela qualidade do Café Carmelito.
O prefeito Geraldo Schiavo ressaltou a importância do evento para o múnicipio e para os produtores que aumentam o valor e a qualidade de seus cafés.
O vice-prefeito Dr. Ilbinele destacou a valorização dos cafés especiais que geram mais renda e consequentemente mais qualidade de vida para os produtores rurais.
O premiado cafeicultor, Eliéser Carmelito, o coordenador do evento, agradeceu as empresas parceiras e também aos produtores participantes. "O evento foi um sucesso tivemos muitas inscrições e quem não ficou entre os dez colocados não desanime, pois nós sabemos que para atingir uma qualidade melhor é trabalho de anos, quem não pontuou bem esse ano é só perseverar que ano que vem vamos fazer mais concursos como esse para valorização do nosso café".
Produzido na Fazenda Café Carmelito, situada no Córrego São Félix em Santa Margarida, a marca Carmelito, de cafés diferenciados, venceu vários concursos. Agora, a realização do concurso foi um estímulo aos produtores e uma forma de destacar os excelentes cafés da região.
Além da premiação em dinheiro aos cafés premiados, foram entregues prêmios oferecidos pelas empresas parcerias. O primeiro lugar foi o produtor Edílio de Moura com premiação de 3.500 reais.
Data: 17/10/2017 09:31 Nome do Usuário: Thiers Comentário: O concurso nos surpreendeu pela qualidade e foi muito proveitoso.Eliezer Carmelito hoje incentiva o produtor dando sequência ao trabalho de Flaviano, hoje responsável pelo conhecido Café da Fazenda