Bayer emite CPR digital em parceria com BBM e Super Safra Agropecuária
A Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) informou que a alemã Bayer, uma das maiores empresas de agroquímicos do mundo, fez sua estreia no mercado de emissões de Cédula do Produto Rural (CPR) em formato 100% digital.
A iniciativa nasceu de um projeto conjunto com a BolsaAgro CPR, da BBM, e com a distribuidora de insumos Super Safra Agropecuária, que indicou um produtor para a realização do piloto - que envolveu uma CPR de 303 sacas de café e chegou a R$ 230 mil.
“O serviço, que teve a sua primeira emissão na safra de café 2020/21, já está disponível no programa de relacionamento Impulso Bayer para agricultores, revendas e cooperativas”, disse a BBM.
“A digitalização nos permite melhorar a eficiência das nossas próprias operações e, ao mesmo tempo, nos ajuda a identificar novas maneiras de gerar tecnologia para atender demandas cada vez mais específicas de nossos clientes”, diz, em nota, Élcio Luís Borges, consultor de Crédito e Cobrança da Bayer.
Segundo a BBM, a operação no mercado de café também representou a estreia da Super Safra Agropecuária na digitalização da CPR. “O tempo para a emissão da CPR caiu pela metade, e diminuíram a burocracia e a papelada para esse tipo de negociação. Outro ponto positivo é a redução de nossos custos com cartórios, correios e deslocamento de equipe”, afirma Adalberto Bueno, gerente-geral da Super Safra, na mesma nota.