Ajinomoto AGF do Japão lançará o café e commerce na China
A Ajinomoto AGF, uma subsidiária do gigante japonês da comida, Ajinomoto, está fazendo arranjos finais para entrar no enorme mercado chinês de comércio eletrônico e alimentar a demanda dos amantes locais do café.
A empresa com sede em Tóquio começará a vender 10 produtos de café, incluindo o café com base em Sen, bem como o café Blendy stick em pó, no final de outubro, através dos sites de compras on-line transfronteiriços "Kaola" e "Tmall Global" chineses.
As plataformas de compras on-line Kaola e Tmall Global são operadas pela grande empresa de comércio eletrônico NetEase e pelo gigante revendedor online Alibaba Group Holding, respectivamente. Os 10 produtos vendidos pela Ajinomoto AGF são todos populares entre os turistas chineses que visitam o Japão.
Será a primeira vez que a Ajinomoto AGF venderá seus produtos na China. A empresa japonesa terá como objetivo atingir 300 milhões de ienes (US $ 2,66 milhões) em vendas na China no primeiro ano. Ajinomoto AGF planeja vender mais produtos de café na China no futuro.
A incursão da Ajinomoto AGF no mercado chinês vem, uma vez que decidiu que pode cobrar a demanda local por produtos de café feitos no Japão. Ao lançar o comércio eletrônico transfronteiriço, a unidade Ajinomoto também espera aumentar o reconhecimento da marca.