Uma xícara de café matinal pode ser muito mais do que apenas uma café
É isso mesmo, o café com leite do seu café tem o potencial de diminuir o risco de sofrer um acidente vascular cerebral ou até mesmo ter um ataque de doença cardíaca fatal.
As informações mais recentes vêm de um comunicado de imprensa da Sociedade Europeia de Cardiologia, fornecido por uma universidade em Budapeste.
Acontece que são necessárias três xícaras de café por dia para ajudar a reduzir os riscos.
“Até onde sabemos, este é o maior estudo para avaliar sistematicamente os efeitos cardiovasculares do consumo regular de café em uma população sem doença cardíaca diagnosticada”, autora do estudo, Dra. Judit Simon, do Heart and Vascular Center, Semmelweis University, Budapeste, Hungria, disse em um comunicado.
A informação aponta ainda que até meia xícara por dia também traz seus benefícios.
Em comparação com os que não bebem café, o consumo leve ou moderado está associado a um risco 17% menor de morte por doença cardíaca e um risco 21% menor de acidente vascular cerebral.
“Nossas descobertas sugerem que o consumo de café de até 3 xícaras por dia está associado a resultados cardiovasculares favoráveis. Embora mais estudos sejam necessários para explicar os mecanismos subjacentes, os benefícios observados podem ser parcialmente explicados por alterações positivas na estrutura e função cardíaca ", disse o Dr. Simon.