Concurso de cafés do Circuito das Águas Paulista tem inscrições prorrogadas
A inscrição para o 14º Concurso de Qualidade do Café do Circuito das Águas Paulista foi prorrogada para o dia 8 de outubro, prazo final da entrega das amostras, que devem ser feitas nos sindicatos rurais de Amparo, Serra Negra e Socorro, ou nas Casas da Agricultura - CDRS (Cati).
A taxa de inscrição por amostra é de R$ 80, e o valor deve ser pago na hora da entrega. A prova de classificação acontece nos dias 11 e 12 de outubro. O prazo final para a entrega das mostras finalistas passou para o dia 18 de outubro.
O produtor poderá inscrever com até seis amostras de café correspondentes a um lote mínimo de seis sacas de 60 kg, com definia as regras anteriores, que não foram alteradas. Vale lembrar que podem participar do concurso os lotes da espécie coffea arábica L., produzidos na safra do ano de 2021 e de alta qualidade, nas seguintes categorias:
*Natural: preparados pelo processo natural (via seca);
*Cereja descascado: preparados pelo processo de cereja descascado ou despolpados (via úmida);
*Micro-lotes: preparado de qualquer forma, proveniente de propriedades com até 15 hectares de área total, condição que deverá ser atestada pela comissão organizadora;
*Nanolote: preparados de qualquer forma, tanto natural quanto cereja descascado, com peneiras 17 e 18, tipo 2 3 para melhor em volume de 20 kg.
O regulamento do concurso prevê que a participação será limitada a cafés produzidos nas cidades do Circuito das Águas, sendo elas Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. Além disso, não será permitida a participação de exportadores de café, corretores, patrocinadores ou comerciantes que não sejam o produtor do lote inscrito.