Cafés com especiarias: nova aposta para inverno na Europa
Os dias frios estão chegando na Europa e com o inverno tão próximo não há nada melhor para aquecer as manhãs e tardes com uma deliciosa bebida quente, geralmente o café de onda seria ideal para esse tipo de ocasião, uma receita doce, tradicional e muito saborosa, mas que pode ter um toque especial.
O café é tradicionalmente preparado com elementos como rapadura e canela, que dão um toque especial à bebida e para esta ocasião seria interessante acrescentar algumas especiarias como anis, cravo e pimenta, que darão outros aromas e nuances, que farão desse preparo uma bebida deliciosa .
Café com especiarias
Ingredientes
6 colheres de sopa de café integral
1 1/2 litro de água
200 gramas de rapadura
1 ramo de canela
3 pedaços de anis estrelada
1/2 colher de sopa de cravo
1/2 colher de sopa de pimenta de preferência
Comece ralando a rapaduta, assim será muito mais fácil dissolvê-la na água quente depois de adicioná-la à receita, quando estiver pronto. Coloque a água em uma panela e leve ao fogo médio, um dos elementos tradicionais dessa receita é a panela de barro como, já que ela dá um sabor característico ao café além do nome, porém, se você não tiver uma em mãos, pode prepará-la num receptáculo tradicional.
Deixe a água é aquecida à ebulição, depois de ter chegado a esse ponto, adicione o açúcar mascavo e especiarias, deixando em infusão por um alguns minutos e tomar a oportunidade de agitar e dissolver o açúcar mascavo, em seguida, adicione o café e continue cozinhando por cinco minutos mais para que o grão comece a libertar o seu sabor. Paassado esse tempo, sirva coando nas xícaras.