Pesquisa indica que café com canela reduz risco de doenças cardiovasculares
Uma recente pesquisa realizada pela Penn State University (Estados Unidos) verificou o verdadeiro poder do café com canela para reduzir o risco de doenças cardiovasculares causadas pelo excesso de triglicerídeos no sangue.
O café pode ser bebido de diferentes formas, seja americano, espresso, cappuccino ou mocha, no entanto, uma boa xícara de café com canela pode ser a melhor solução que podemos tomar para começar a reduzir os triglicerídeos no sangue Além de ser fácil de preparar, o café com canela tem um sabor requintado que combina com suas extensas qualidades. Sendo um dos melhores substitutos para adoçar o café, a canela também evita picos de açúcar no sangue. De fato, em uma colher de sopa você pode encontrar magnésio, ferro, vitamina K e 4 gramas de fibra.
Por sua vez, uma pesquisa publicada nos Annals of Family Medicine, as pessoas que consomem canela regularmente experimentaram uma diminuição significativa em seus níveis de triglicerídeos, LDL (colesterol ruim) e colesterol total no sangue.
Além disso, outro estudo realizado pela Rush University em Chicago realizou uma investigação com camundongos alimentados com canela em pó, concluindo que quando metabolizada em benzoato de sódio, substância que, ao entrar no cérebro, aumenta os níveis de CREB, uma proteína substancial para retenção de memória pode ser benéfica para aprendizado.