Curso a distância vai destacar aspectos focados em transferência de tecnologia
Oportunidade de EAD para assistência técnica: a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) vai ministrar conteúdos no curso Certifica Minas – Escopo Orgânico (Produtos de Origem Vegetal). A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado é o órgão realizador do curso.
A capacitação é gratuita e no formato Ensino à Distância (EAD). Assim, é aberta para profissionais de Ciências Agrárias e de áreas correlatas.
Estes devem possuir registro nos Conselhos de Classes competentes, bem como ter interesse em prestar assistência técnica no programa Certifica Minas.
Dessa forma, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela plataforma Semear EAD, até o preenchimento das 50 vagas. Assim, os conteúdos ocorrerão em videoaulas, leituras, atividades e avaliações. A duração é de 20 horas e haverá emissão de certificados ao fim do curso.
Os pesquisadores, Madelaine Venzon, Wânia Neves, Marinalva Woods, Maira Fonseca, Izabel Santos, Polyanna Oliveira, João Batista Reis e Waldênia Moura ministrarão o módulo 4 “A pesquisa e a Transferência de Tecnologia”. Todos eles integram o Programa Estadual de Pesquisa em Agroecologia da Epamig.
Dentre os temas abordados estão manejo agroecológico de pragas e de doenças, adubação orgânica, horticultura orgânica e cafeicultura orgânica.