Molhar filtro no preparo do café: sem interferências químicas
Esquentar a água, colocar o pó no filtro e depois mergulhar água quente. Essas são as etapas principais na hora de preparar o café da manhã e tarde. No entanto, se você é do time que usa filtros de papel, talvez a forma com o que você esteja usando-o não seja a mais correta.
Isso porque antes de colocar o pó de café, é aconselhável molhar o filtro de papel com água quente.
O assunto vem tomando grandes proporções nas redes sociais, em vídeos que aconselham essa prática na hora de fazer a bebida.
Para solucionar essas dúvidas, Nossa conversou com Boram Julio Um, barista fundador e sócio da Um Coffee Co — eleita duas vezes melhor cafeteria de SP.
Segundo o especialista, é relevante que o filtro de café seja molhado, antes de que o pó seja aplicado, para que a bebida fique mais saborosa durante o preparo. Os motivos, em suas palavras:
É importante molhar para retirar os resíduos quimicos do papel que inibem a percepção aromática e o sabor do café. Se você nao escalda, o cafe fica apagado", sustentou Boram Julio Um
Por fim, a recomendação de Boram Um é usar a mesma água quente com a qual o café será feito. Basta molhar o filtro de papel antes, e depois jogar o pó.
Sua bebida não terá interferência de produtos químicos. E o melhor de tudo: ficará mais saborosa.