Pesquisa: há tipos de café para garantir melhoras para o intestino
O café pode oferecer vários benefícios para o seu corpo. No entanto, devido à sua azia, pode causar irritação no estômago em certas pessoas. Existe um tipo de café que pode ser melhor para o intestino.
As pessoas que podem querer limitar a ingestão de café incluem aquelas com refluxo gastroesofágico, úlceras gástricas ou problemas digestivos relacionados ao ácido.
Se o café irritar o estômago, experimente o café frio. O café coado a frio é uma infusão rica e suave com uma concentração de ácidos mais baixa do que o café coado tradicionalmente.
O Cold brew ou café frio não deve ser confundido com café gelado, que consiste em café quente servido com gelo. Também não se trata de deixar o café quente esfriar.
Essa é uma bebida fria na qual os grãos de café moídos grosseiramente são imersos em água fria ou à temperatura ambiente e deixados em infusão por 12 a 24 horas. Este processo extrai o café e cria um concentrado. Mais tarde, você pode diluir com água ou leite, se desejar.
Preparação: Combine uma parte de café moído com quatro partes de água fria em uma jarra ou recipiente.
Deixe descansar durante a noite ou por 12 horas. Coe usando um filtro de papel ou gaze. Adicione leite ou água na proporção de um para um; misture e sirva.
A fermentação fria tem uma vida útil mais longa do que a fermentação quente. O café frio pode ser mantido na geladeira por cerca de duas semanas.
Deixar os grãos de molho em temperatura ambiente por 12 horas criará uma sensação maior na boca com mais notas de chocolate, enquanto deixar os grãos de molho na geladeira resultará em notas mais limpas e brilhantes.
"Para alguém que tem refluxo ácido, sugiro experimentar cerveja gelada para ver se você tolera melhor, porque provavelmente vai", diz a nutricionista e especialista em intestino Amanda Sauceda.
No entanto, Sauceda observa que alguém cujos problemas gastrointestinais são causados pela cafeína no café em vez de azia pode não se beneficiar da mudança para o café frio.