Lockton, Mapfre e Cooxupé fazem parceria na área de seguro rural
Lockton Corretora de Seguros Brasil, a seguradora Mapfre e a Cooxupé, maior cooperativa de produtores de café do mundo, firmaram nesta quarta-feira uma parceria para a distribuição de seguro agrícola aos cooperados do grupo mineiro. As apólices serão construídas “sob medida” aos interessados na contratação.
A Cooxupé vai oferecer aos cafeicultores cooperados soluções estruturadas de seguros rurais, com a opção de proteção dos cafezais contra eventos climáticos adversos como geadas, granizo e seca. A Mapfre será a operadora do projeto. A intenção é alcançar os 17 mil cooperados da Cooxupé.
Consultoria
Será oferecida uma proposta de seguro para cada produtor individualmente, com soluções desenhadas para cada caso, já que as lavouras estão espalhadas por áreas diferentes. “Não será um produto de prateleira, será diferente de todos que existem hoje no mercado, com consultoria antes, durante e depois da contratação”, disse Julia Guerra, diretora da especialidade de Agronegócios da Lockton, ao Valor.
“O seguro rural brasileiro vem passando por um processo de amadurecimento e consolidação, como vimos acontecer em outros países. Sua expansão é reflexo dessa evolução, em que o produtor rural começa a enxergar o seguro como um mitigador de risco fundamental para a gestão do seu negócio, e não mais como um custo”, afirmou Catia Rucco Rivelles, superintendente de Agronegócios da Mapfre.
Kelvin Custódio Magalhães, coordenador de Seguros da Cooxupé, disse que a cooperativa torna o processo de dados mais eficiente ao concentrar o ecossistema do mercado e firmar essa parceria, o que pode “trazer maiores benefícios para os cooperados, com melhores condições das seguradoras”.