Nutricionistas europeus acreditam que o consumo tem benefícios para a saúde
Um novo relatório da Federação Europeia das Associações de Nutricionistas (EFAD), apoiado pelo Instituto de Informação Científica sobre o Café (ISIC), revelou que quase dois terços (62%) dos nutricionistas europeus acreditam que beber café com moderação é benéfico para a saúde. benefícios, com 86% concordando que a ingestão moderada regular pode melhorar o estado de alerta e 69% concordando que a ingestão moderada regular está associada a uma melhora no desempenho esportivo geral.
A pesquisa foi respondida por 585 nutricionistas de 26 países europeus que têm contato direto com pacientes/clientes e fornece novos insights sobre a conscientização e atitudes atuais em relação ao consumo de café do ponto de vista da saúde.
Com mais de 2 bilhões de xícaras de café sendo consumidas em todo o mundo todos os dias1, pesquisas emergentes sobre seu papel prospectivo na saúde sugeriram um possível 'efeito protetor' em relação a uma série de doenças não transmissíveis, particularmente aquelas com um componente inflamatório2. Embora a compreensão detalhada da associação exata ainda não esteja clara, o café continua a ser uma consideração importante para os profissionais de saúde ao considerar aspectos de um estilo de vida saudável