Depois de mais de 40 anos, Lúcio Dias e Xicco se aposentam e deixam a Cooxupé
Depois de mais de 40 anos, um dos homens mais respeito pela sua dedicação ao trabalho e um dos maiores experts do mercado do café na frente da maior cooperativa de café do mundo, Superintendente Comercial da Cooxupé Lúcio de Araújo Dias se aposenta. Junto com ele também se aposentou outro grande colaborador da Cooxupé o Francisco Cruz ( Xicco )
E email enviado esta tarde ele disse " Meus caros e queridos amigos, este mês estou encerrando minhas atividades como colaborador da Cooxupé. Eu e o Francisco ( Xicco ) estamos completando nossa jornada com certeza que deixamos um legado, um time de profissionais de excelência, que darão continuidade aos trabalhos da Cooxupé. Quero agradecera todos vocês pelo apoio e amizade ao longo de nossa carreira de mais de 40 anos. Deseja a todos muito sucesso e realizações em 2023. Muito obrigado e abraço a todos. Lúcio".
A cerca de 5 meses atrás, Lúcio Dias já alertava ao mercado para escassez de café
Há cinco meses atrás, o Superintendente da Cooxupé Lúcio de Araújo Dias, participou de um evento com produtores de café em Varginha e fez um alerta para escassez de café no mercado brasileiro. O setor tem passado por um período difícil este é o momento para os produtores ir em buscar de informações e conhecimento para fechar negócios.
Apesar de 2022 ser um ano de bienalidade alta, a seca e geadas que afetaram lavouras no ano passado tem apresentado resultados negativos em produção. “A safra de café este ano realmente está aquém do que as pessoas imaginavam. A gente vai ter que dar tempo ao tempo. A constatação realmente é de uma safra baixa.”