São Paulo começa a definir próxima edição de concurso de qualidade de café
Representantes do setor cafeeiro estiveram na manhã da última segunda-feira, 30, no gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Em reunião com o secretário Antonio Junqueira, foram tratados temas envolvendo a cadeia produtiva, a Câmara Setorial do Café e, principalmente, a próxima edição do Concurso Estadual de Qualidade e Sustentabilidade do Café de São Paulo.
Entre os assuntos relacionados ao concurso, foi conversada a possibilidade de a premiação voltar a ser realizada em Santos, sede do prédio da histórica Bolsa do Café, que completou 100 anos em 2022, e onde se situa o Museu do Café.
Estiveram presentes na reunião Henrique Gallucci, presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Pinhal; Aldir Alves Teixeira, consultor científico e pesquisador da illy café no Brasil; e Eduardo Carvalhaes, ex-presidente da Câmara Setorial do Café e analista de mercado do Escritório Carvalhaes. Pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) participaram Alberto Amorim, coordenador da Assessoria Técnica; José Carlos de Faria, coordenador das Câmaras Setoriais, e Alexandre Grassi, coordenador da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral.