A 10ª edição do concurso Miss Brasil Café terá nove candidatas
A 10ª edição do concurso Miss Brasil Café contará com nove candidatas. O evento acontece entre os dias 16 a 18 de março em Três Pontas (MG). Neste ano, o concurso completa 10 anos de reativação, tendo como principal propósito destacar a importância da mulher no agronegócio e no ramo do café.
De 9 candidatas, sete são sul-mineiras, vindas de cidades como Cambuí, Pouso Alegre, Carmo do Rio Claro, Varginha e Três Pontas. Outras duas misses, também de Minas Gerais, vêm de Itaúna, na região Central e São Sebastião da Vargem Alegria, na Zona da Mata.
Conforme a organização, o evento não é voltado somente à beleza das mulheres. “O conhecimento faz toda a diferença para a mulher no agro. [O evento vem] com propósito de promover a mulher rural”, explica Willian Rosa, diretor do concurso.
Durante o ano, o concurso promove ações em prol da Cafeicultura e Mulheres do Agro, como o Encontro Mineiro de Cafeicultoras, que será realizado em maio deste ano na Expocafé.
Na programação desta 10ª edição, haverá palestras para ampliar o conhecimento das candidatas na cafeicultura, empoderamento feminino e a mulher em ação nos negócios.
Além do evento presencial, que já teve os convites esgotados, o desfile será transmitido por um canal no YouTube às 19h do sábado (18), junto com a eleição da Rainha da Feira Expocafé.
Veja a programação
Quinta-feira, 16/03
Candidatas chegam em Três Pontas; Participam de palestra com uma cafeicultora e uma doutora em Café; À noite, palestras sobre empoderamento feminino e a mulher em ação nos negócios.
Sexta-feira, 17/03
Participam de uma visita a uma escola municipal de Três Pontas; Visita ao prefeito e apoiadores do cooperativismo; À tarde, cumprem agenda em Boa Esperança.
Sábado, 18/03
Visitas ao comércio local; Preparação para desfile; Às 19h, desfile no espaço de eventos Ama Lounge; Eleição da Rainha da Feira Expocafé 2023.