A executiva Mônica Fagundes é a nova CFO do Grupo Sinagro, uma das maiores plataformas de distribuição de insumos agrícolas e pecuária do cerrado brasileiro. Ela assume o cargo a partir desta segunda-feira (3) no lugar de Daniel Engels.
Administradora, pós-graduada em Finanças e Mestranda em Agronegócios pela escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP), com 20 anos de experiência em finanças, Mônica trabalhou, nestes últimos 10 anos, em empresas globais, como Bunge e Nestlé - tendo atuado em líderes de segmento - e outras multinacionais ao longo de toda sua carreira. Ela possui perspectiva internacional do mundo dos negócios a partir de experiências adquiridas em empresas de atuação mundial e na atuação profissional em mercados estrangeiros.
A nova CFO atuará com demonstrações financeiras, mapeamento de riscos, planejamento orçamentário, auditorias internas e externas, modelos de captação de recursos, e avaliação de desempenho e informações para atender aos requisitos regulatórios, respondendo pelas áreas de Controladoria, Tesouraria, Fiscal e Crédito e Cobrança.
Sobre o Grupo Sinagro
O Grupo Sinagro é uma das maiores plataformas de distribuição de insumos agrícolas e pecuária do cerrado brasileiro. Referência no agronegócio do país, a empresa está presente em dez estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Tocantins, Pará, Minas Gerais, Maranhão, Piauí e Rondônia, com previsão de superar 80 lojas no país até o final de 2023.