Guaxupé tem dia de campo que destaca cultivares de café do sul de Minas
Guaxupé receberá, em 28 de abril, o Dia de Campo ATeG Café+Forte. O evento é uma promoção do Sistema Faemg Senar em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Guaxupé, Centro de Validação Tecnológica (CVT) IFSULDEMINAS, Cooxupé, Starbucks, Emater e parceiros. A ação integra os eventos do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).
Principais Cultivares para o Sul de Minas, Drone na Cafeicultura: Tecnologia e Manejo, Uso do Organomineral na Cafeicultura, Gestão de Custo na Cafeicultura serão abordados por técnicos do Sistema Faemg Senar e CVT. O Centro de Suporte ao Produtor Starbucks será apresentado por representantes da empresa.
O supervisor do ATeG Café + Forte, Rodrigo Elias, que apresentará a palestra sobre Custos na Cafeicultura, enfatiza que o Dia de Campo é o momento onde o produtor pode tirar as suas dúvidas e melhorar seus conhecimentos. “Já estamos no terceiro ano consecutivo fazendo dia de campo para os produtores do ATeG e esses eventos são muito importantes, pois buscamos organizar palestras técnicas que sejam relevantes aos produtores, sempre com temas atuais da cafeicultura”. Para Rodrigo, pelas inscrições já realizadas, como nos últimos eventos, este também será um sucesso.
A supervisora do CVT, Eduarda de Oliveira, ressalta que o evento será completo e de muita troca de conhecimento. “Vamos trabalhar com temas importantes para o produtor como escolhas de cultivares, mostrando os melhores resultados que temos no campo experimental. Temos muitas variedades e somos o maior Centro do Brasil em número de repetições. Vamos apresentar variedades da EPAMIG, da PROCAFÉ, IAPAR e mostrar como elas estão se comportando na área experimental e expectativas de colheita. Ainda falaremos sobre o Organomineral, uso de drones e os custos”.
O evento será realizado na Fazenda Experimental de Guaxupé, na Rodovia KM 491, Bairro Flor do Estado, entre 8h e 12h.