Anúncio inclusivo de rede de cafeterias gera reclamações na Índia
A Starbucks, a rede internacional de cafés, tem atraído muita raiva online dos indianos depois que seu último comercial encorajou as pessoas a adotarem a mudança de sexo. Em retaliação, as pessoas que se opõem ao anúncio criaram a hashtag #BoycottStarbucks e disseram à marca para não divulgar suas ideias "transgressoras" na Índia.
A campanha com a hashtag #ItStartsWithYourName mostra uma mulher trans conhecendo seus pais e conquistando seu pai chateado - no final de sua reconciliação emocional, ele diz: “Você ainda é meu filho; apenas uma letra foi adicionada ao seu nome.” A mulher trans indiana no anúncio mudou seu nome de “Arpit” para “Arpita”.
Por mais inofensivo que seja, o anúncio com uma mensagem social irritou muita gente. Comentários adversos no Twitter incluem o seguinte:
@thephukdi: “vá vender bebidas para os americanos e deixe a Índia pelo amor de Deus.”
@MNageshwarRaoIPS: “Você é @StarbucksIndia na Índia para fazer negócios OU para promover o absurdo do homossexualismo?”
@Starboy2079: “Starbucks… O café é o outro produto deles… O principal produto da Starbucks é o despertar.”
Pessoas queer ou pessoas que apoiam a mudança de sexo reagiram, dizendo que é um "anúncio doce" e um "anúncio adorável", e alguns deles fizeram comentários atrevidos em suas postagens no Twitter dizendo que aqueles que abusam do anúncio provavelmente não gostaram ou poderiam não compre café Starbucks.