Ex presidente da Bayer no Brasil, Gerhard Bohne, morre aos 61 anos
O ex-presidente da divisão agrícola da Bayer no Brasil, Gerhard Bohne, morreu, aos 61 anos nesta quarta-feira (2/8). A informação foi publicada em seu perfil na rede social Linkedin. A causa não foi divulgada.
Na redes sociais, a Bayer divulgou um comunicado lamentando a morte de seu ex-executivo, que atuou por 34 anos na empresa.
Na empresa alemã, Bohne trabalhou na divisão Crop Science de 1986 a 2021. Ocupou os cargos de Diretor de Operações de Negócio (2017-2018) e como CEO (2018-2021). Ele também trabalhou na sede alemã como Líder Global de Marketing, entre 2015 e 2017.
"Sua visão excepcional e de profundo conhecimento no mercado agro propiciou um legado relevante na história de nossa companhia, do setor e das centenas de pessoas com as quais ele trabalhou ao longo desse tempo", diz o comunicado da Bayer.
Ao longo de sua trajetória, Bohne presidiu, ainda, o Conselho de Administração da Orbia (de 2019 a 2020), além de ter sido membro de outros conselhos ligados à inovação e formação de líderes do agronegócio. Executivos e lideranças do agro publicaram homenagens a Bohne nas redes sociais.
"Obrigado Gerhard Bohne por acreditar em mim, na Cumbre Agro e no nosso propósito quando não éramos nada. Eu não conseguiria sem você. Descance em paz, obrigado pela sua amizade, mentorias, apoio, por abrir as portas da sua casa e da sua família", comentou Felipe Treitinger, CEO e fundador da Cumbre Agro, companhia onde Bohne foi conselheiro.