Coopercitrus abre centro de assistência da maior fabricante de drones do mundo
A Coopercitrus, cooperativa de produtores rurais que fornece insumos, máquinas, implementos e suporte técnico, inaugura nesta quinta-feira (3/08), em Bebedouro (SP), um centro de assistência autorizado da chinesa DJI Agriculture, maior fabricante de drones do mundo.
O local vai oferecer peças originais de fábrica, serviços de revisão e processos de garantia para drones de pulverização, além de equipe de pós-venda dedicada ao treinamento e suporte técnico dos cooperados.
O investimento no centro, segundo o coordenador de tecnologia, Julio Rocha, foi de cerca de R$ 300 mil, incluindo a reforma de um dos prédios da cooperativa na margem da rodovia Faria Lima, o treinamento da equipe, compra de mobiliário e ferramental.
“Vender drone qualquer um pode, basta importar. Mas oferecer o pós-venda com garantia demanda mais investimento”, diz Rocha.
Os técnicos que vão trabalhar no centro de assistência foram treinados no Brasil por chineses certificados pela DJI Academy.
Fernando Degobbi, CEO da Coopercitrus, que tem 39 mil cooperados em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, disse que desde 2015 a cooperativa acreditava que os drones seriam uma importante alternativa aos sistemas convencionais de pulverização.
“Investimos, fomos entender os equipamentos disponíveis no mercado, desenvolvemos métodos e processos com capacitação de profissionais e hoje estamos na vanguarda da utilização desta tecnologia no país."