Hospital de Câncer de Barretos corre para captar IR devido de empresas
No apagar das luzes do ano, o governo aprovou hoje os projetos do Hospital de Câncer de Barretos (atual Hospital de Amor) que podem usar os recursos do Imposto de Renda (IR) devido das empresas. O Hospital de Câncer de Barretos tem somente até as 11h40 de sexta-feira para conseguir a adesão das empresas interessadas em destinar o IR para os seus projetos.
O programa do governo - denominado Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) - permite às empresas doarem IR devido, porém essa destinação precisa ser feita no ano fiscal vigente. O governo sempre aprova os projetos das instituições sem fins lucrativos nos últimos dias do ano, o que dificulta a captação porque a maior parte das empresas está em férias coletivas.
Diante do prazo apertado, o Hospital de Câncer de Barretos apresenta seus projetos de antemão às empresas, mas sempre precisa aguardar a aprovação do governo no Diário Oficial. Neste ano, como os últimos dias do ano caem no fim de semana, o prazo ficou ainda mais apertado, restando apenas um dia e meio para conseguir o aval das empresas.