Cooperativa cafeeira passa a ofertar atendimento médico a associados
Atendimento médico disponível 24h por dia, todos os dias da semana. Essa é a facilidade que cooperados e familiares poderão acessar, a partir de agora, por meio do Programa de Telemedicina ‘Vida + Cooabriel’. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a cooperativa e a Conexa, ecossistema digital de saúde, líder na América Latina.
Os usuários do programa poderão utilizar os serviços de telemedicina através de celulares, tablets ou computadores. Além da acessibilidade, um dos ganhos é a agilidade, na medida em que o serviço pode ser acessado com um tempo médio de espera para consulta médica inferior a dez minutos. Outro fator importante é o baixo custo financeiro para os usuários, o que torna o plano de atendimento médico mais acessível a todos.
Sobre esses aspectos, o Gerente Coorporativo Contábil Financeiro e de Cooperados da Cooabriel, Samuel Lopes Fontes, esclarece que o objetivo é proporcionar ao cooperado, o acesso a um plano de consultas médicas com baixo investimento, criando oportunidade para que um maior número de famílias cooperadas possa acessar um serviço de prevenção e atenção à saúde.
“O programa permite que as consultas aconteçam a qualquer momento e, a depender da prescrição, o usuário poderá ser encaminhado para especialidades médicas também inclusas no plano. Além disso, há outros ganhos, uma vez que o serviço pode contribuir para a diminuição de riscos de contágio e de automedicação”, avalia.
O diretor médico da Conexa, Gabriel Garcez, explica que a tecnologia da plataforma de saúde, além de facilitar o acesso às consultas em saúde, ajuda a diminuir a crise no sistema suplementar, desafogando hospitais e clínicas, alcançando ótimos índices de satisfação. “As pessoas que se consultam virtualmente costumam gostar bastante, por causa da praticidade, pela eficiência dos serviços prestados e porque estes são altamente resolutivos. A maior parte dos atendimentos de saúde pode ser resolvida sem que a pessoa precise ir ao hospital”, pontua.
A cooperada Mayara Herzog, de Nova Venécia, aderiu ao projeto da cooperativa. “Já utilizei esse formato de atendimento e considerei muito prático. Moro no interior e nem sempre é viável me deslocar. Por isso, esse projeto é uma iniciativa muito promissora”, comenta.
Além do acesso para cooperados, os colaboradores da Cooabriel, que atualmente somam cerca de 480, também terão a oportunidade de aderir ao programa.
De acordo com a gerente corporativa administrativa da cooperativa, Tayani Mauri, que é responsável pelo setor de RH, o projeto oferece uma gama de facilidades. “O programa é composto por um plano de consultas médicas com uma ampla cartela de profissionais inseridos, com valor acessível e capaz de atender às necessidades básicas dos usuários”, analisa.
Na visão do presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, o projeto é de suma importância. “O lançamento desse programa vem de encontro ao nosso propósito de incentivar o bem-estar de colaboradores, cooperados e familiares. É um plano que permitirá que os usuários possam ampliar os cuidados com a saúde, com mais conforto e comodidade”, ressalta.
O lançamento do Programa aconteceu durante as Reuniões Pós-Safra, realizadas em diversas unidades da cooperativa. No total, aconteceram oito reuniões no estado do Espírito Santo e duas na Bahia. Além da apresentação do novo programa, os cooperados tiveram a oportunidade de discutir aspectos relacionados à safra 2023 e outras informações pertinentes.