Empresa destaca nova solução para conter principais pragas de café
O Brasil, reconhecido por sua qualidade e alta produção de café, mantém o título de maior produtor mundial desse grão. Com uma indústria tradicional e robusta, o país desempenha um papel crucial no mercado global, gerando cerca de três milhões de toneladas anualmente.
Apesar desse cenário positivo, diversas ameaças pairam sobre a produtividade do café no país. Pragas como o broca-do-café, o bicho-mineiro e os ácaros representam sérios desafios aos cafeicultores, impactando severamente tanto a produção quanto a qualidade dos cultivos, resultando em perdas significativas nas plantações.
Nesse contexto, um inseticida acaricida foi desenvolvido para combater as principais pragas do café, o Joiner da Syngenta. Essa solução utiliza uma molécula com um novo modo de ação, altamente eficaz contra um amplo espectro de previsões, lançado pela empresa este ano. O novo produto tem sua capacidade de controle ao broca-do-café, ao bicho-mineiro e a todas as espécies de ácaros, oferecendo ação imediata e um longo período de controle.
"O Joiner é uma inovação que traz em sua composição Plinazoli technology, com modo de ação e grupo químico inédito, que chega para transformar o manejo de pragas do café, entregando um novo patamar de controle da broca, excelência no controle do bicho-mineiro e ácaros, ou seja, mais espectro, afirma Marcos Queiroz, Gerente de Marketing de Produtos e Inovações Inseticidas da Syngenta.
Esse lançamento representa uma nova tecnologia para o manejo de previsões, direcionado para elevar os padrões de produtividade e qualidade do café.