Cafeteira inteligente promete um café “inovador e revolucionário”
A KUKU Maker é apresentada como “uma máquina revolucionária que combina recursos de preparação e extração de alta tecnologia com a experiência satisfatória do café tradicional servido à mão”. É tratada pelos seus idealizadores como “a cafeteira mais inovadora de todos os tempos”.
Um de seus grandes diferenciais é que ela permite parâmetros de extração personalizados, proporcionando controle completo da pressão de extração, temperatura, finura da moagem e tempo de extração.
Todos esses elementos são capazes de entregar um café de qualidade muito alta, algo muito apreciado por quem é “tradicionalista” com a bebida, e que a indústria do café ainda não conseguiu reproduzir completamente em outras tecnologias.
A KUKU Maker dispensa o preparo manual do disco de café ou a necessidade de investir em recursos extras para que a água flua uniformemente pelos grãos de café. A máquina usa força centrífuga para distribuir o pó de café ao longo da parede do funil.
Essa automação elimina a necessidade de tarefas manuais como compactar os grãos de café, evita problemas como canalização e garante um processo de extração de café mais consistente.
O ajuste das configurações de temperatura e pressão faz permitir que seja selecionado o tamanho da moagem para realçar diferentes sabores no café que a máquina produz. Grãos mais finos ou mais grossos vão interferir no sabor final, a depender da preferência do usuário.
A KUKU Maker recebeu incentivos pelo Kickstarter para sair do papel, e vem sendo comercializada por US$ 599 (algo em torno de R$ 2.967).