Cooperativa cafeeira do cerrado mineiro reelege vice presidente
O Conselho Administrativo da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer) realizou a eleição da sua vice-presidência, reelegendo, por unanimidade Mariana Veloso Heitor para o cargo.
“Assumir o cargo de vice-presidente da Expocacer é um grande desafio, mas tive o apoio e a parceria dos meus colegas do conselho, o qual foi fundamental para o meu crescimento e desenvolvimento pessoal, intelectual e profissional. Acredito que estou motivando e encorajando outras mulheres a fazerem o mesmo, tendo a oportunidade de mostrar suas capacidades e vontade de contribuir com o desenvolvimento cooperativista”, conta Mariana Heitor.
Com uma vasta experiência em liderança e uma sólida compreensão dos valores cooperativos, Mariana Veloso Heitor traz consigo uma visão progressista, de incentivo e promoção da participação e dos trabalhos realizados pelas mulheres na cafeicultura, além do compromisso com o sucesso e o desenvolvimento da Expocacer.
“A eleição demonstra o reconhecimento do talento e da capacidade das mulheres em cargos de liderança”, destaca o Presidente do Conselho de Administração da Expocacer, Fernando Beloni.
Na oportunidade, o Conselho de Administração, seguindo as novas disposições estatutárias, renomeou o cargo de Diretor Superintendente alterando-o para “Diretor Presidente Executivo”.
Sendo assim, Simão Pedro de Lima, que ocupava o cargo de Diretor Superintendente, foi empossado como Diretor Presidente Executivo da Expocacer.
Esta alteração evidencia o modelo vanguardista de governança da cooperativa, que tem o “Presidente do Conselho de Administração” (Fernando Nogues Beloni) como o representante Institucional da Expocacer, respondendo pelo Conselho de Administração, respondendo pelos interesses dos cooperados na administração da Cooperativa e o “Presidente Executivo” (Simão Pedro de Lima) como o CEO e representante legal da Expocacer, respondendo pela administração executiva da Expocacer.