Cooxupé entra no mercado de seguros com empresa própria
Após anunciar a entrada no mercado de milho e soja em março deste ano, a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) divulgou nesta segunda-feira (29/4) o início das operações de sua corretora de seguros. A diversificação de mais um serviço, segundo a entidade, é uma estratégia de ampliação para atender os 19 mil cooperados.
Associados, famílias produtoras e de colaboradores poderão efetivar a contratação de seguros diretamente com a nova empresa chancelada pela cooperativa, a Cooxupé Corretora de Seguros Ltda.
A carteira de recursos vai priorizar, em especial, as linhas focadas no agronegócio como o Seguro Cafezal, Seguro Máquinas e Equipamentos e, ainda, o Seguro Propriedade.
“O objetivo é manter o cooperado sustentável em sua atividade através da mitigação dos riscos de acidentes, incêndios, roubo, geada, granizo e outros fatores de causas externas e não previstas”, explicou, em nota, o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
A corretora também ofertará seguros residenciais, de vida, para automóveis, entre outros. Dentro do plano de expansão da Cooxupé, Melo conta que há sete "agendas" com macroprojetos e ações a serem implantados até 2028, direcionados a ações de sustentabilidade, evolução do cooperado e planejamento do futuro da lavoura.
A nova atuação da Cooperativa, que é a maior da América Latina no segmento do café, está credenciada às maiores seguradoras do país. O intuito é concentrar todos os serviços da cadeia do grão em um único local.