Londres tem quinta feira de fortes perdas em nova readequação técnica
Os contratos futuros de café robusta negociados na ICE Futures Europe tiveram fortes perdas nesta quinta-feira, com liquidações de especuladores e fundos sendo reportadas, numa reacomodação do terminal. Depois de avanços expressivos ao longo das últimas semanas, o que se verifica é uma mudança de comportamento, com os níveis d preço apresentando uma desaceleração interessante. A sessão do dia foi marcada por maior nervosismo e o volume de negócios se mostrou expressivo, com um montante muito superior de lotes negociados se comparado com a média recente da casa de comercialização britânica.
De acordo com analistas internacionais, o dia foi caracterizado pelo prevalência das liquidações especulativas, num dia marcado por novas vendas, com o terminal se distanciando cada vez mais das máximas históricas experimentadas ao longo do mês de abril.
"O mercado se mostra pressionado por ajustes, mas não está deixando de lado fatores que levaram o terminal a atingir patamares dos mais expressivos. A quebra do Vietnã e da Indonésia é algo concreto e traz para a oferta global uma perspectiva de limitação considerável. E isso tende a continuar influenciando o andamento dos negócios em Londres, mesmo com os ajustes normais", disse um trader.
No encerramento do dia, a posição julho registrou perda de 298 dólares, com 3.680 dólares por tonelada, com o setembro tendo oscilação negativa de 291 dólares, atingindo os 3.617 dólares por tonelada.