Pela primeira vez, feira da Coopercitrus oferece máquinas usadas
Pela primeira vez em seus 25 anos de feira, a Coopercitrus Expo montou um estande de venda de máquinas agrícolas usadas. O evento, que termina nessa sexta, dia 26, em Bebedouro (SP), colocou em exposição 13 máquinas de várias marcas, entre tratores, colheitadeiras e pulverizadores.
Carlos Henrique Bossi, gestor de usados da cooperativa, disse que a opção por expor as máquinas na feira se deve ao estoque cheio neste ano. Os equipamentos usados são recebidos pela cooperativa como parte do valor na compra de máquinas novas.
“O mercado de usados oscila muito. Neste ano, estamos com 60 máquinas no estoque e poucos compradores, situação bem diferente de 2021 e 2022, por exemplo, quando as máquinas novas tinham prazo de entrega de até um ano e nem tínhamos máquinas usadas para vender de tanta procura”.
Todos os equipamentos repassados para a cooperativa passam por um check list e são vendidos com três meses de garantia. Segundo Bossi, a maioria dos clientes de usados são produtores de menor porte que compram sua primeira máquina. Usinas e grandes produtores de soja são os principais fornecedores dos equipamentos usados.
No ano passado, o Grupo Boa Esperança, de Lucas do Rio Verde (MT), por exemplo, entregou à cooperativa dez máquinas usadas na compra de dez novas.