Evento ressalta qualidade dos cafés da Nova Alta Paulista
Promovido pelo Sebrae-SP em parceria com a Associação dos Produtores Rurais de Pacaembu e Região (APRUP), a 6ª edição do Concurso de Qualidade do Café Arábica da Nova Alta Paulista já tem data definida. O evento, que celebra a excelência dos cafés cultivados na região, será realizado no dia 27 de setembro de 2024, das 7h às 15h.
As inscrições para participar do evento de premiação estão abertas até o dia 18 de setembro e podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/eMELKgLAxe. O concurso na propriedade do produtor Marchesi, em Osvaldo Cruz, e tem como principal objetivo valorizar os cafeicultores locais e incentivar a produção de cafés de alta qualidade, com foco em práticas agrícolas sustentáveis.
Além de destacar a qualidade da produção regional, o evento integra as ações previstas no projeto de Indicação Geográfica (IG) do Café Arábica da Nova Alta Paulista, que abrange todos os 30 municípios da região.
"O concurso é uma oportunidade de incentivar os produtores a buscar sempre a excelência, além de reconhecer o trabalho de qualidade que já é uma marca da cafeicultura da Nova Alta Paulista", destaca o consultor de negócios do Sebrae-SP Guilherme Soares.
O cultivo do Café Arábica na Nova Alta Paulista já está consolidado, sendo hoje um dos pilares da produção agrícola local. Com seu sabor refinado e aroma marcante, o Arábica conquistou um lugar especial na mesa dos brasileiros. “Apesar dos desafios que a região impõe, nossos produtores têm demonstrado grande dedicação e inovação, alcançando resultados de excelência que serão reconhecidos no concurso”, ressalta o consultor do Sebrae-SP.
Programação
Data: 27/09/2024
07:00 - Credenciamento
07:30 - Coffee Break
08:30 - Abertura
09:00 - Palestra 1 - Sustentabilidade na cafeicultura - Mitigação dos efeitos climáticos
10:15 - Palestra 2 - Nutrição e Mecanização em Lavouras de Café
11:30 - Palestra 3 - A IG de Café como trampolim para novos mercados
12:45 – Premiação do 6º Concurso de Qualidade do Café Arábica da Nova Alta Paulista