O volante alemão Sami Khedira, um dos carrascos do Brasil no 7 a 1, na Copa do Mundo de 2014, fez muito sucesso no futebol, mas agora iniciou a vida em outro ramo. Multicampeão, o ex-Real Madrid e Juventus agora é dono de uma cafeteria.
Depois de se aposentar em 2021, Khedira chegou a ser comentarista e também consultor da Sttugart, clube alemão em que ele atuou. Ele ainda tem relação com o futebol, mas ajudando a vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Desde novembro de 2023, Khedira se dedica ao empreendedorismo. O alemão fundou a “Bailira Coffee”, empresa do ramo do café sustentável e vendido online, ao lado dos amigos Felix Ladwig e Ben Döll.
A loja comercializa quatro tipos do produto: Turim, Madri, Berlim e Stuttgart, nome das cidades dos quatro clubes que defendeu como atleta.
Alemão algoz do Brasil
Khedira teve uma carreira de sucesso com muitos títulos importantes. No Sttugart, ganhou uma Bundesliga; pelo Real Madrid, ganhou Champions League, Mundial de Clubes, La Liga, Copa do Rei, Supercopa da Europa e Supercopa da Espanha. Por fim, na Juventus, ganhou Campeonato Italiano, Copa da Itália e Supercopa da Itália.
Porém, o mais importante veio no Brasil. Ele conquistou a Copa do Mundo 2014 pela seleção alemã. Aliás, marcou um dos gols da histórica goleada por 7 a 1 na Seleção Brasileira, na semifinal.