EUA: Consumo de café fora de casa no maior nível desde janeiro de 2020
O consumo de café fora de casa atingiu seu nível mais alto desde janeiro de 2020, e a maioria dos americanos acredita que o café é bom para a saúde, de acordo com a análise das Tendências de Dados Nacionais do Café do Outono de 2024, publicada antes do Dia Nacional do Café em 29 de setembro.
A análise, conduzida pela Dig Insights, sediada em Toronto, em nome da National Coffee Association, Nova York, descobriu que o lar continua sendo o lugar mais popular para o consumo de café, com 81% dos bebedores de café do dia anterior tomando café em casa, em comparação com 36% tomando café fora de casa . No entanto, o consumo de café em casa e fora de casa não são mutuamente exclusivos; alguns bebedores de café terão consumido café em vários locais, disse a análise.
O relatório também descobriu:
# 66% acham que o café melhora o foco mental
# 51% acham que o café é bom para a saúde
# 48% ouviram informações no ano passado sobre os benefícios para a saúde associados ao consumo de café
# 46% acham que melhora a resistência física
“Não há melhor maneira de comemorar o Dia Nacional do Café do que com a ótima notícia de que o café continua sendo a bebida favorita dos americanos, depois da água engarrafada, e que a maioria dos americanos conhece os benefícios exclusivos do café para a saúde”, disse o presidente e CEO da associação, William Murray.
Aqueles que consumiram uma bebida no dia anterior selecionaram:
# 65%: Água engarrafada
# 63%: Café
# 51%: Água da torneira
# 45%: Chá
# 44%: Refrigerantes
# 26%: Suco
Enquanto isso, 61% dos americanos tomaram um café tradicional e 56% tomaram um especial, enquanto 24% das xícaras de café do dia anterior foram servidas frias — um aumento de 60% em comparação com o inverno de 2023. Os bebedores de café americanos consomem uma média de 2,5 xícaras por dia, e os adultos americanos bebem cerca de 413 milhões de xícaras diariamente — o suficiente para encher uma piscina olímpica mais de 39 vezes.
Outras descobertas
O café especial mantém seu pico de 13 anos, com 45% dos americanos tomando esse tipo de café no dia anterior. Entre os cafés especiais, o consumo no dia anterior cresceu mais para bebidas não baseadas em expresso, com alta de 26% desde janeiro de 2024.
O café gelado foi a bebida não espresso mais popular , com 21% dos americanos bebendo café gelado na semana passada, um aumento de mais de 30% desde janeiro de 2024.
As cafeteiras de gotejamento são há muito tempo o método de preparação mais popular, com 36%, para os bebedores de café do dia anterior , com as cafeteiras de xícara única permanecendo em segundo lugar, com 24%. As prontas para beber permanecem em terceiro lugar, 18%, e continuam a crescer em popularidade, com o consumo do dia anterior mais que dobrando desde 2023.
Em outro lugar:
Razões para o Amor
Motivos pelos quais os bebedores de café gostaram do café do dia anterior:
# 76%: Desperta-os e faz com que eles se movam
# 67%: Ajuda-os a fazer as coisas
# 66%: Melhora o foco mental
# 63%: Bebida da moda para beber
51%: Bom para a saúde
Hora do dia
O tempo que os bebedores de café apreciaram sua bebida no dia anterior:
# 84%: Café da manhã
# 32%: Meio da manhã
# 19%: Tarde
# 15%: Almoço
# 10%: Noite
# 6%: Jantar
Localização
O consumo de café em todo o país é mais alto no Nordeste. Consumo do dia anterior de pessoas com 18 anos ou mais:
# 69%: Nordeste
# 64%: Oeste
# 62%: Centro-Oeste
# 61%: Sul
A National Coffee Association (NCA), fundada em 1911, é a mais antiga e maior organização comercial dos Estados Unidos, representando empresas de café de todos os tipos e tamanhos, incluindo produtores, torrefadores, marcas e outras empresas responsáveis por 90% do comércio de café dos EUA e organizações sem fins lucrativos envolvidas no mundo do café. O café sustenta 2,2 milhões de empregos nos EUA — operando em todos os estados e territórios dos EUA e contribuindo com quase US$ 350 bilhões para a economia dos EUA a cada ano.
Fonte: CSP Daily News , uma publicação irmã do Supermarket News