World Coffee Innovation Summit tem início dia 16 em Londres
Um evento de café de alto nível focado em clima e finanças no setor cafeeiro, chamado World Coffee Innovation Summit, acontecerá no Queen Elizabeth II Centre (QEII), em Londres, nos dias 16 e 17 de outubro.
Os ingressos antecipados para o evento estão disponíveis até 03 de outubro, com preços integrais a serem divulgados, variando de £ 1.095 a £ 1.995 (aproximadamente US$ 1.466 a US$ 2.671).
Com o tema “Redefinindo o valor compartilhado: inovação em direção a um futuro positivo líquido”, o evento reunirá líderes globais do café, incluindo líderes corporativos, chefes de ONGs e líderes governamentais.
A impressionante lista de palestrantes inclui: o diretor da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) , Qu Dongyu; a diretora da Organização Mundial do Comércio , Ngozi Okonjo-Iweala; o presidente da ICE Benchmark Administration , Clive de Ruig; o chefe da World Coffee Research , Vern Long; e muitos outros.
O organizador do evento, a empresa de pesquisa de mercado World Coffee Alliance , disse que o evento foi criado para reunir líderes globais do café para mostrar inovações e impactos em direção à rastreabilidade e sustentabilidade, entre outros resultados.
“Ao integrar uma abordagem de valor compartilhado dentro do modelo de negócios corporativo, soluções inovadoras impulsionarão não apenas os negócios, mas também o valor ambiental e social para comunidades agrícolas”, declarou a World Coffee Alliance em uma prévia do evento. “Essa abordagem econômica líquida positiva ajuda a criar um futuro sustentável para o café e contribui para o bem-estar geral da sociedade.”
Espera-se que o evento se baseie nas atividades de pesquisa de mercado existentes da World Coffee Alliance. A empresa sediada em Londres atua como uma agência de pesquisa e consultoria privada para vários grandes atores dentro e ao redor da indústria do café.
A iminente aplicação da nova lei de cadeias de suprimentos livres de desmatamento da União Europeia, conhecida como EUDR , provavelmente será um tópico proeminente na cúpula. A página do evento inclui até mesmo uma contagem regressiva para a aplicação da lei em 30 de dezembro para grandes empresas. No momento em que este texto foi escrito, o relógio estava em 90 dias e correndo rápido.