Starbucks comemora 28 anos de caramel macchiato com novas bebidas
Era o ano de 1996 quando alguns parceiros da Starbucks espremeram calda de caramelo em cima de seu latte macchiato em um padrão de hachura 7/7/2. E vejam só, o lendário caramel macchiato da Starbucks nasceu . 28 anos depois, a bebida à base de expresso e sua doçura se tornaram um item básico no menu da gigante internacional do café. A Starbucks vendeu mais de 570 milhões de xícaras de caramel macchiato globalmente apenas entre 2021 e 2023.
Este ano, a Starbucks decidiu atualizar a receita agora clássica com duas novas adições à sua família macchiato: um macchiato de limão e um macchiato de coco. O macchiato de limão utiliza o novo (ish) blonde espresso, um café levemente torrado, como base e o combina com um molho de limão salgado feito com limão cítrico "Eureka". O macchiato de coco é criado com o clássico espresso da Starbucks, mas com coco e açúcar de palma para criar um sabor tropical. Cada bebida custará 41 RMB (5,76 USD).
Ao mesmo tempo, a rede de cafés também está sediando uma exposição na filial Starbucks Reserve no Sinan Mansions em Xangai. A exposição ficará aberta entre 1º de outubro e 2 de novembro deste ano. Ela não só contém fotos ilustrando o processo de criação do icônico caramel macchiato, mas também tem desenhos de todas as variações globais da bebida ao longo dos 28 anos desde sua invenção. A filial é decorada com papel de parede com o padrão cruzado “lendário”.