Cafeteria chinesa Cotti Coffee torna se patrocinadora da Seleção Argentina
A Associação de Futebol (AFA) continua a forjar alianças estratégicas com empresas internacionais, especialmente provenientes da Ásia, após seu triunfo na Copa do Mundo de 2022 no Catar. O mais recente acordo é com a Cotti Coffee, cadeia de cafés da China, que conta com mais de 3.000 filiais em toda a região (embora nenhuma na Argentina).
A Cotti Coffee, que anteriormente atuou como patrocinadora regional da AFA na China, agora eleva seu status para se tornar patrocinadora global da Seleção Argentina, sendo a primeira empresa chinesa a alcançar essa distinção. Esta parceria não apenas marca um marco para a empresa em rápida expansão, mas também destaca a profunda conexão entre os torcedores chineses e a seleção argentina, especialmente após a vitória na Copa do Mundo liderada por Lionel Messi.
O novo contrato abrange uma variedade de iniciativas voltadas para os fãs, incluindo produtos exclusivos inspirados na Seleção, experiências interativas, sorteios e prêmios para os consumidores da Cotti Coffee. Como parte dessa aliança, a empresa também organizará atividades especiais durante os jogos.
Por outro lado, a estratégia de internacionalização da AFA está ganhando atenção e se posicionando como uma das marcas mais fortes no mundo do futebol. Com a Cotti Coffee, já são mais de 45 parcerias internacionais.
Virão para a Argentina?
Até o momento, não há informações oficiais sobre a abertura de lojas físicas da Cotti Coffee na Argentina. Contudo, a parceria com a AFA gera grande expectativa e aumenta a visibilidade da marca no país, com a Cotti Coffee focando principalmente em patrocínios esportivos e promovendo sua marca por meio de diversas atividades.