Projeto no México busca ampliar conhecimentos sobre cafés especiais
Para aproximar os cafés especiais de todos que desejam aprender, o jovem Alan fundou a Memoria Cafés Especiales, na cidade de Morelia, no México, onde realiza oficinas e vendas de grãos.
"É um projeto que iniciei em 2024 com a intenção de compartilhar sobre o café, não só uma bebida final, mas também cursos, aprendizado, troca de experiências", disse Alan Viveros.
A Memoria surge do seu gosto pelo café e da sua profissão de historiador, pois acredita que esta bebida pode nos trazer diversas memórias.
"Decidi começar pela memória porque todos nos lembramos de algo relacionado ao café. Da nossa infância, da nossa família, dos nossos amigos, então eu só queria criar oficinas, cursos, experiências."
O mais difícil é se dar a conhecer, por isso o boca a boca tem sido essencial para que mais pessoas conheçam o seu empreendimento.
"Também é um pouco para quebrar o medo de 'se vou conseguir, se vou falhar?"
Porém, apesar das dificuldades, o que o motiva é que quem experimenta seu produto gosta dele.
"Que os outros gostem do que você faz, de como você dá as coisas, do jeito que você faz e também do produto que você entrega porque também se trata de entregar um produto, seja nas atividades ou no café e que os outros gostem me parece muito legal."
"Encorajo vocês a comprarem cafés diferentes, cafés especiais, cafés diferenciados, cafés que também destacam o trabalho dos cafeicultores, dos torrefadores, dos baristas", finalizou.
Nas redes sociais você encontra como Memoria Cafés Especiales , onde você pode comprar café ou também se inscrever em seus cursos.
Veja mais em matéria, em espanhol, da Meganotícias: