Encontro sobre café conillon ocorre em Laranja da Terra
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou, na última quinta-feira, 18 de maio, na propriedade de Adelson Rossmann, em Laranja da Terra, o Dia de Campo sobre café conillon. Ao todo, 160 produtores rurais participaram do encontro.
Durante o Dia de Campo foram realizadas duas estações. A primeira foi ministrada pelo gerente de comercialização de café da Coopeavi, João Elvidio Galimberti, que tratou sobre a produção e comercialização de microlotes de cafés especiais. A segunda estação foi ministrada pelos pesquisadores Abraão Carlos Verdin Filho e Paulo Cesar Volpi, e tratou sobre as tecnologias para obtenção de altas produtividades e sustentabilidade no cultivo de café conillon.
A produção de cafés especiais é uma atividade que vem crescendo no Espírito Santo e tem proporcionado alternativas de geração de trabalho e renda. “O Dia de Campo é um momento de incentivar, ainda mais, o produtor quanto a qualidade do café que está produzindo. A propriedade do Sr. Adelson é referência em tecnologia na cafeicultura do conillon em Laranja da Terra”, disse o extensionista Anderson Martins Pilon.
Toda mobilização foi realizada pela assistente administrativo do escritório local do Incaper em Laranja da Terra, Marisa Crauzer, e pelo extensionista Marcelino Silva de Melo.