A Starbucks do Japão anunciou na quinta-feira (15) expansão em pequenos espaços. Para isso, pretende alugar suas máquinas de café, desenvolvidas pela própria rede, a fim de atender nichos como hotéis, escritórios, instalações de lazer e outros.
O ponto forte continua sendo a sua marca, acompanhada do sinônimo de qualidade. A rede disponibilizará a máquina para a empresa interessada, mais os grãos de café. Uma máquina dessas produz cerca de 20 tipos de bebida, incluindo o latte, por exemplo.
Para a introdução do novo conceito, já foram realizados testes em lojas experimentais dentro dos escritórios na capital japonesa. Até o momento, as pequenas lojas contam com mão de obra, mas no futuro a empresa pretende instalar equipamento para receber o pagamento com cartão de crédito. Assim, poderá eliminar os recursos humanos.
Ela presume fornecer de 100 a 200 copos de bebida por dia em um desses pontos de venda. Vislumbra 500 pontos em 5 anos.
Vai competir com a Nestlé Japan e a Ueshima Coffee que já atuam nesse segmento no país. Além dessas empresas, a concorrência é extremamente feroz, já que as lojas de conveniência e redes de fast food oferecem cafés com preços baixos