Leslie Wolford tem participado de alguns dos cafés mais icônicos da Starbucks desde que entrou para a empresa em 1991. Como desenvolvedora principal de café, ela ajudou a criar tudo, desde o favorito perene da empresa, o Pike Place® Roast, até o Green Apron Blend® inspirado em baristas. Mas mesmo para Wolford, elaborar um novo café de torra leve para os clientes da Starbucks foi uma tarefa difícil — ou talvez até grandiosa.
O briefing do projeto: Crie um café equilibrado e acessível. Delicioso quente ou gelado, com leite ou não. Adequado para qualquer método de preparo. Ensolarado.
Cerca de 14 meses e centenas de xícaras depois, o Starbucks® Sunsera Blend™ chegou. Este café torrado louro, que é uma mistura de café do Brasil e da Colômbia, será lançado em 4 de março nas prateleiras dos cafés e supermercados Starbucks nos EUA e Canadá. Ele também será preparado como o Café do Dia torrado louro nos cafés Starbucks, tanto com a cafeteira Clover Vertica™ de xícara única quanto na cafeteira Bunn. E é uma ótima segunda xícara; quando os clientes pedem qualquer bebida (que inclui qualquer café, chá ou bebida especial) "para aqui", eles podem pedir café Starbucks® Sunsera Blend™ preparado como um refil gratuito durante a mesma visita.
“Se você provar o Starbucks Sunsera Blend lado a lado com outros cafés levemente torrados, verá que criamos algo muito novo e diferente”, disse Wolford. “Ele é suave em sua acessibilidade com nuances mais tostadas, o que permite que os sabores sejam transportados.”
E o sol? Os cafés semi-lavados e secos ao sol do Brasil trazem sabores de raspas de limão Meyer e amêndoa torrada, enquanto os cafés lavados da Colômbia trazem notas de sabor de pêra asiática e damasco. O nome Sunsera transmite sua personalidade descontraída – uma mistura de sun para sua personalidade ensolarada e sera para a tradicional saudação italiana buona sera.
“Ao projetar este café, me inspirei pensando em como seria ter um raio de sol na sua xícara. Ele tem uma acidez agradável, mas não é uma acidez pontiaguda. Ele tem essa doçura e suavidade, calor e otimismo. Parece certo para todos”, disse Wolford.
Notas de degustação Torra : Starbucks® Blonde Roast Acidez : Média Corpo : Médio-leve Notas de degustação : Cítrico brilhante e amêndoa torrada Harmonização de sabores : Chocolate, mirtilo, malte