Quinta e sexta feira com riscos de chuvas intensas e temporais
A frente fria segue avançando sobre o interior do Sudeste provocando chuvas e elevando os acumulados de precipitação. Nesta quinta-feira (20), o estado do Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo, Triângulo Mineiro e centro-leste de Minas Gerais ficam em estado de atenção devido a grande possibilidade de tempestades durante a tarde.
Outras localidades do Brasil também poderão registrar tempestades, caso do sul de Goiás, noroeste do Mato Grosso do Sul e a parte central do Mato Grosso. Nessas áreas a presença de umidade é proveniente da Amazônia que formou um canal de umidade em baixos níveis associada a frente fria sobre o Sudeste. Sobre a Região Norte, há previsão de tempestades isoladas em áreas próximas a Manaus/AM, Boa Vista/RR e Belém/PA, bem como no estado do Maranhão e Ceará no litoral nordestino.
Possibilidade de chuva para esta quinta-feira (20). O mapa mostra que as maiores chances de chuvas intensas no Sudeste e norte do Nordeste.
Durante a sexta-feira (21) os eventos de precipitação irão ocorrer em regiões que não registram chuvas há vários dias caso do noroeste mineiro e nordeste goiano, contudo os volumes serão baixos. O modelo de confiança da Meteored | Tempo.com alerta para chuvas intensas, novamente, na faixa do Triângulo Mineiro a Zona da Mata, passando pela capital Belo Horizonte. No Espírito Santo as expectativas são de chuvas fortes para a tarde de sexta-feira (21).