Álcool e café podem ajudá lo a viver uma vida longa, estudo diz
Leitores, somos honrados e privilegiados de lhe trazer a maior notícia que você já ouviu em toda a sua vida.
Um estudo fora da Universidade da Califórnia-Irvine revelou que o consumo de quantidades moderadas de álcool e café está ligado a viver uma vida mais longa.
A palavra-chave é "moderada", é claro. O estudo, intitulado "The 90+ Study", começou em 2003 e examinou a faixa etária "mais antiga" - cerca de 1.700 não-idosos - para determinar o que é fundamental para viver ao seu 90 ano e além.
O estudo descobriu, entre outras coisas, que as pessoas "que bebiam quantidades moderadas de álcool ou café viveram mais do que aqueles que se abstiveram" e que "as pessoas com excesso de peso na década de 70 viviam mais do que as pessoas normais ou abaixo do peso".
"Não tenho nenhuma explicação para isso, mas acredito firmemente que o consumo modesto melhora a longevidade", afirmou recentemente a Dra. Claudia Kawas, pesquisadora-chave do estudo, na conferência da Associação Americana para o Avanço da Ciência, em Austin, segundo a Independente.
A pesquisa descobriu que os indivíduos que bebiam dois copos de cerveja ou vinho todos os dias diminuíram as chances de morte prematura em 18%, e aqueles que bebiam duas xícaras de café por dia diminuíram suas chances em 10%.
Mas não vá planejar suas horas felizes ainda - você ainda deve se exercitar! Esta mesma pesquisa encontrou exercícios regulares - além de manter ocupado com um hobby regular - também é fundamental para viver uma vida mais longa.
Então, você tem isso. Na próxima vez que alguém lhe der uma desgraça sobre outra viagem ao carrinho de café ou se desenrolle depois de trabalhar com esse bom copo de cerveja, diga-lhes que você só quer viver uma vida longa e linda.