EUA mudam o fuso horário no domingo e Bolsa de NY começa a operar às 05:15 hs.
Nos Estados Unidos, a mudança de fuso horário ocorre no domingo, 11 de março, quando às 2 horas da madrugada os relógios devem ser adiantados 1 hora. Essa mudança fará com que a diferença de fuso horário entre os EUA e Brasil caia para 1 hora. O Fuso Horário nos EUA será alterado novamente em 4 de novembro, quando os relógios devem ser atrasados 1 hora.
Nos EUA, o “Daylight Saving Time” (DST) ocorre no primeiro domingo de novembro. Os relógios serão adiantados 1 hora no segundo domingo de março, pouco antes do início da primavera, quando a claridade do dia se torna mais longa.
Baseado em uma proposta aprovada pelo Congresso, o “Energy Policy Act of 2005”, exige que duas vezes ao ano o horário dos relógios seja alterado para que seja aproveitada 1 hora de luz por dia. O DST é praticado em mais de 70 países no mundo e foi ideia de Benjamin Franklin que propôs a mudança de horário em 1784, uma forma de economizar energia utilizada primeiramente pela Alemanha em 1916.
Conhecido como “tempo rápido” nos EUA, o DST virou lei em março de 1918. A legislação foi anulada um ano depois, mas foi reinstaurada no início da Segunda Guerra Mundial até 1945. Já em 1966, a lei voltou a existir na forma do “Uniform Time Act”, o qual o Congresso mudou para 23 de fevereiro em 1974, em meio à uma crise de energia.
Nos EUA, somente Arizona, Hawai, Goa, Porto Rico, Ilhas Virgens e Samoa Americana não aderem ao horário de verão. Na Europa, o DST começa no último domingo de março, enquanto a Ásia não participa da mudança temporária de horário.