Café do Vietnã começa ser transportado por trem de carga China Europa
O serviço de trem de carga China-Europa começou a se estender ao sudeste da Ásia, quando um trem retornado fez uma breve parada na sexta-feira no município de Chongqing, no sudoeste da China, antes de continuar em direção ao Vietnã.
O trem parou em Chongqing para carregar carga, incluindo equipamentos mecânicos e materiais industriais antes de se dirigir para Hanoi do Vietnã, atravessando a fronteira através da aduana Pingxiang na região autônoma de Guangxi Zhuang, no sudoeste da China.
O trem de retorno deverá transportar produtos vietnamitas, incluindo frutas tropicais, arroz, café e aquáticos, bem como produtos elétricos produzidos por fábricas criadas por fabricantes globais no Vietnã.
A primeira linha China-Europa foi lançada em 2011 entre o sudoeste de Chongqing e Duisburg na Alemanha. Desde então, mais de 50 rotas ferroviárias foram abertas para o serviço de frete China-Europa.
A comissão municipal de economia e informação de Chongqing disse no futuro, mais linhas da China e da Europa estarão conectadas aos países do sudeste asiático através da ligação com a Estrada de ferro Pan-Asia para chegar à Tailândia, ao Laos e a Cingapura.