Três regiões do Brasil registram reflexo de terremoto ocorrido na Bolívia
Tremor de terra foi registrado em várias regiões do Brasil na manhã de hoje, 02 de abril. Há registros de percepção do tremor em várias cidades do Sudeste, Centro-oeste e Sul do país. A redação de Agnocafé está localizada no quinto andar de um prédio no Centro da cidade de Garça, no centro-oeste de São Paulo, e no local foi percebido um tremor, o que fez com que todo o prédio fosse evacuado.
Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor foi reflexo de um terremoto de média magnitude ocorrido na Bolívia. No Brasil, segundo o Observatório, os reflexos foram mais plenamente sentidos por volta das 10h40.
Além de Garça, há registros de que o tremor foi sentido também em Santos (SP), em Marília (SP), em Araxá (MG), em Belo Horizonte (MG), em Uberlândia (MG), no Paraná e no Rio Grande do Sul. Não há notícias de nenhum dano considerável ou qualquer ferido em qualquer das localidades que registraram o reflexo.
O terremoto na Bolívia teve epicentro no sul do páis, a 13 quilômetros de uma localidade chamada Carandayti, com uma profundidade de 557 quilômetros. O jornal local "El Deber" informou que, pela força do abalo, ele foi sentido também em regiões mais ao norte do país, como Cochabamba. A região do epicentro é próxima do norte paraguaio.
Um funcionário do Observatório de San Calixto ouvido pelo "El Deber" disse que não há, até o momento, informações sobre danos a pessoas ou estruturas na Bolívia.