A boa relação de necessidade de termogênicos com o café
Em tempos em que a rotina está uma loucura e perdemos horas no trânsito, cada mínimo detalhe conta para manter a dieta. Os termogênicos, por exemplo, são ótimos aliados do emagrecimento pois são queimadores de gordura dotados da capacidade de aumentar o gasto energético durante a digestão.
Café, pimenta vermelha, canela, gengibre, abacaxi, chá verde e chá de hibisco são exemplos de termogênicos. Lembrando que o efeito termogênico no corpo se deve ao nível de dificuldade que o organismo tem para digerir o alimento, precisando de uma quantidade maior de energia para realizar essa digestão, favorecendo o emagrecimento.
Os termogênicos também estimulam o sistema nervoso, aumentando a concentração e rendimento ao longo do dia. O café, fonte natural da cafeína que se encontra presente na formulação de outros alimentos como cacau e chás, acelera o metabolismo, reduzindo a sensação de fadiga. Também inibe o sono, promovendo um estado de atenção. Hoje, várias bebidas termogênicas são enriquecidas com a cafeína e é possível encontrar cápsulas com esse nutriente.
“Amo café! É um termogênico maravilhoso e uso de pré-treino bebendo com canela”, conta atleta fitness e empresária Renata Spallicci neste sábado, dia 14, em que foi comemorado o Dia Internacional do Café.
A também diretora-executiva da Apsen farmacêutica, ainda é escritora, palestrante, coach e ficou entre as Top 5 do mundo nas categorias ‘Diva Fitness Model’, ‘Diva Fitness Model +35’ e ‘Diva Figure Model’ do WBFF Los Angeles, nos Estados Unidos, realizado neste mês.