Nova sede da Lavazza em Turim terá museu e praça aberta ao público
Sofistação e sustentabilidade. Assim foi concebida a nova sede da Lavazza, em Turim, um dos mais tradicionais produtores de café do mundo. O projeto, que levou 8 anos para ser concluído, leva a assinatura do arquiteto Cino Zucchi. Batizado de Nuvola Lavazza (Nuvem), o quartel-general da empresa nasce no bairro de Aurora, onde em 1895, o patriarca Luigi Lavazza estabeleceu seu armazém na rua San Tommaso.
Hoje, a quarta geração dos Lavazzas realiza mais um sonho: um projeto de 120 milhões de euros que o clã define como um presente para a cidade de Turim. A área de 30 mil m2 abriga um edifício ultramoderno, o terceiro eco-sustentável do país, onde irá funcionar a administração internacional da empresa, um museu interativo e uma praça arborizada aberta ao público, um bistrô-refeitório dedicado aos empregados e um restaurante idealizado pelo prêmio Oscar, Dante Ferretti.
A decoração do espaço é digna de Hollywood: em uma das paredes foram instalados relógios de vários tamanhos enquanto o conceito culinário ficou a cargo do estrelado chef espanhol Ferran Adriá que terá Federico Zanasi no comando do restaurante. A inauguração será realizada no dia 8 de junho. Mais um motivo para incluir Turim em qualquer roteiro de viagem.