Um algoritmo prevê quando é a melhor hora para tomar café
O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo, embora ainda seja uma maneira de melhorar artificialmente o desempenho físico e intelectual, embora nem todo mundo trabalhe.
Se for exatamente o seu caso, talvez você não escolha a melhor hora para tomar café, e certamente há um momento apropriado para receber a rampa diária de cafeína.
Isso foi descoberto graças a uma investigação científica realizada pelo Exército dos Estados Unidos, que monitorou a reação cerebral de vários indivíduos, medindo exatamente quando a cafeína causou a reação.
Com base nos resultados deste estudo, foi criado um algoritmo que prevê quando você deve tomar café para obter um efeito maior, algo que também permite obter o efeito usual com uma dose menor de cafeína.
Não se esqueça de que o café e a cafeína são duas substâncias benéficas, desde que sejam tomadas em sua devida medida. Faz parte da dieta de milhões de pessoas, o que a transforma na substância psicoativa mais consumida no mundo.
O algoritmo que prevê quando você deveria tomar seu café ainda não está disponível, ou pelo menos não publicamente. Ele será incorporado em breve à ferramenta on-line chamada 2B-Alert, criada para recomendar quando tomar cafeína.
É uma ferramenta pública que requer registro e cuja finalidade é puramente científica e acadêmica. Você pode experimentá-lo totalmente grátis, embora você deva se registrar anteriormente.
Atualmente, recomenda-se não tomar mais de três xícaras por dia, e esse é o chamado efeito rebote que é bastante forte. Além disso, por sua própria natureza, o efeito da cafeína diminui acentuadamente à medida que o corpo se acostuma com o consumo diário de grandes quantidades.